sábado, 12 de dezembro de 2009

Spinosaurus Aegyptiacus



Descrição:

O Spinosaurus que cujo o nome significa "Largato Espinho" tinha vivido no norte da África durante o período cretáceo há 66 milhões de anos atrás. O spino cotinha uma espécie de vela nas costas, esta vela era formada por prolongamentos de vértebras das colunas que mediam 1,8 metros de comprimento, cobertas de pele.
Cientistas estudaram e concluíram que esta vela servia para armazenar o calor do sol e também ele tinha a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis, os dentes do Spino não eram retos, e também o Spino tinha a visão muito boa, pois via um crocodilo de longe o aterrorizante dinossauro terópode, cujo esqueleto foi encontrado no Egito, agarrou o crocodilo de surpresa mordendo o seu pescoço e sacudindo-o como se fosse um simples peixinho. O Spino pode ter sido um dos maiores dinossauros téropodes, porém os restos achados por Stromer no Egito foram pelos ares quando a cidade de Munique, onde estavam alojados, foi bombardeada em 1944. Os animais adultos mediam cerca de 6 metros de altura e entre15 e 18 de comprimento e pesava entre 6 e 9 toneladas, o Spino se alimentava de grandes peixes, pois ele era um ótimo nadador. Foi descoberto em 1912 no Egito pelo paleontólogo alemão Ernst Stromer, depois do bombardeio ao museu de Munique, acharam um cranio de espinossauro medindo um metro de comprimento. comparando aos cranios já conhecidos pode-se concluir que o Spino tinha o crânio com cerca de 1, 75 metros de comprimento, em 2004 foi encontrado um dente de Spino cravado no pescoço de um fossil pteradonte. Pode ser que o Spíno caçasse répteis voadores. o Spinossauro tinha braços longos e fortes que lhe dava vantagens para abater outros grandes carnivoros como um T-rex ou um Allosaurus.
No filme Jurassic Park /// pode se mostrar que o Spino abateu o T-rex com uma mordida no pescoço provavelmente ele mataria suas presas pegando no pescoço com suas garras e depois com uma violenta mordida.

Comportamento materno do Spino:

Seu comportamento materno com os filhotes era bom até quando os filhotes ficavam maior, quando eles cresciam os pais deixavam os filhotes viverem por si próprio. Enquanto a família, o Spinosaurus era solitário e se encontrava com o seu parceiro apenas em épocas de reprodução pois estes dinossauros não eram tão inteligentes.

Fósseis de Spinosaurus encontrados:

Os primeiros fósseis de Spinosaurus encontrados foram achados no Egito em 1912, os fósseis estavam excelentes até que o museu de Munique em 1944 foi bombardeado e os fósseis viraram pó.

Patas Poderosas:

Um dos dinossauros mais ferozes que existiram, o Espinossauro tinha até 17m, mais ou menos 4 rinocerontes,
um ao lado do outro. Quando saía para caçar, andava sobre duas musculosas patas e os braços longos serviam para agarra o alvo. É provavelmente que também ajudassem o Dino a equilibra o corpo.


Nome: Espinossauro 
Nome cientifico: Spinosaurus aegyptiacus.
Tamanho: até 17m de comprimentro e e 5 metros de altura.
Local Onde Viveu: no egito, no marrocos e no brasil.
Quando Viveu: entre 100 e 95 milhões de anos atras, no periodo cretáceo.
Alimentação: peixes, outros dinos e animais mortos.

Reino: Animalia
Filo: Chordata   
Classe: Reptilia   
Superordem: Dinosauria   
Ordem: Saurischia   
Subordem: Theropoda   
Infra-ordem: Tetanurae   
Micro-ordem: Carnosauria   
Família: Spinosauridae   
Género: Spinosaurus   
Espécie: aegyptiacus 

Fontes: Wikipédia e AVPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário